Aberta a seleção de revisores para a Revista da Esmal

Pesquisadores da área do Direito interessados em colaborar com o processo de avaliação de artigos submetidos à Revista da Esmal podem participar da seleção de candidatos por meio do preenchimento de formulário disponível neste link

A Coordenação de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que, para se cadastrar, são pré-requisitos a titulação mínima de mestre, possuir produção científica compatível com a linha editorial da revista e com os padrões adotados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

É necessário também que os candidatos tenham disponibilidade para realizar até duas avaliações anuais, com pontualidade e imparcialidade, sempre respeitando as políticas e normas editoriais da revista.

Os candidatos selecionados receberão certificado de conclusão de avaliação, em reconhecimento ao trabalho voluntário prestado. Para mais informações sobre como se cadastrar para ser um revisor ad hoc da Revista da Esmal, confira o edital publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), ou envie ou e-mail para o endereço eletrônico revistaesmal@gmail.com. 

Sobre a Revista Esmal

Com uma linha editorial voltada para a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito, em especial os que abrangem temáticas de interesse do Poder Judiciário, a Revista da Esmal teve a sua quinta edição impressa publicada em dezembro de 2016, ano em que pela primeira vez também foi disponibilizada em formato digital.

Em 2018, a Revista da Esmal teve o seu Estatuto publicado. Com isso, foram normatizadas as atividades que envolvem os procedimentos e o processo editorial do periódico científico.

 

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378