A prisionização de agentes de segurança socioeducativos das Unidades de Internação da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SASE) em Maceió e seus efeitos sobre a execução da medida socioeducativa de internação
DOI:
https://doi.org/10.29327/2437258.1.1-10Palavras-chave:
Medidas Socioeducativas. Agentes de Segurança Socioeducativos. Prisionização.Resumo
O estudo analisa a prisionização de agentes de segurança socioeducativos da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SASE) e sua repercussão sobre a execução da medida socioeducativa de internação. A metodologia envolve pesquisa bibliográfica e empírica. A pesquisa empírica abrange coleta de dados socioeconômicos e narrativas dos sujeitos envolvidos. Busca compreender se os agentes de segurança socioeducativos que lidam diretamente com adolescentes em conflito com a lei, internos nas unidades de Maceió, sofrem os efeitos da vivência naquelas instituições, adquirindo uma cultura típica do espaço prisional.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2025-03-20 (2)
- 2016-10-24 (1)
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista da Esmal

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.